segunda-feira, 16 de julho de 2012

Testes de personalidade: religião

Ainda hoje deparei-me com um teste de personalidade online sobre espiritualidade, moral e religião. Eu penso que, por estranho que possa parecer, este teste tem um propósito bastante válido, pois ao longo da minha vida tenho-me deparado com pessoas que afirmam pertencer a determinada religião/subgrupo religioso (ou não) mas não serem sempre coerentes com essa afirmação. Eu realizei o teste (grátis) por curiosidade e os meus resultados foram aproximados ás minhas expectativas, tendo apenas como dissidente a categoria "Nontheist" (Não teísta/Ateu), na qual esperava uma maior percentagem de correspondência:
  1. Unitarian Universalism (100%)
  2. Secular Humanism (93%)
  3. Liberal Quakers (83%)
  4. Theravada Buddhism (77%) (Budismo não teísta)
  5. Neo-Pagan (69%)
  6. Nontheist (66%)
Apresento apenas os 6 resultados mais relevantes (com o respectivo link para quem não sabe o que significa) e deixo aos leitores o link do teste:
  http://www.beliefnet.com/Entertainment/Quizzes/BeliefOMatic.aspx.   

Sem comentários:

Enviar um comentário