domingo, 11 de novembro de 2012

Illuminati: Teorias da Conspiração


Os illuminati eram uma sociedade bávara fundada em 1776 que tinha por base o iluminismo, como já foi mencionado anteriormente. No entanto os cristãos teóricos da conspiração continuam a pensar que existem uma espécie de sucessores desse movimento que querem o controlo mental das populações e ‘destronar’ completamente a religião. Para este algumas figuras públicas são membros e cumprem ordens. Que treta.


A figura pública mais ‘apontada’ quando os cristãos dizem disparates sobre os illuminati é a cantora Rihanna. Provavelmente não segue nenhuma religião organizada; sei que ela usa símbolos de diversas religiões pagãs e cristãs mas já vi especular acerca do assunto – Rihanna afirmou “Deus é amor”, no entanto, a mesma afirmação foi proferida por Alicia Keys (ateia). De qualquer modo nada leva uma pessoa inteligente a crer que esta seja membro dos illuminati.

 

Mas os cristãos levam tudo á letra, até os vídeos da Rihanna. No vídeo da música S&M, esta apresenta-se a ser fotografada como ‘Princesa dos illuminati’. Para os cristãos foi uma confirmação das suas especulações infundadas. Para a cantora (e para quem tem 2 dedos de testa) foi uma ironia, uma piada, dirigida a quem a tem difamado.

 

Outra das razões que posso especular com algum fundamento para esta antipatia por parte de pessoas religiosas conservadoras é o facto desta ter apoiado as candidaturas do Democrata Barack Obama (actual presidente dos E.U.A.).

 
Normalmente as alegações de que esta é membro dos illuminati não vêm sós mas acompanhadas por outros disparates, afirmando que Rihanna tem sido a principal difusora do comportamento sexual promíscuo, entre outras práticas ‘pecaminosas’ e do satanismo (esta parte para mim ainda é mais ridícula).


Se não acreditam que os cristãos podem ser tão estúpidos a este ponto, podem ver com os seus próprios olhos: http://vaticproject.blogspot.pt/2012/05/rihanna-illuminati-princess-pushing.html


 

Referências:


- “The religions and political views of the influentials – Rihanna”, disponível em: http://hollowverse.com/rihanna/ 

- “Rihanna The 'Illuminati Princess': Pushing The Satanic Agenda”, disponível em: http://vaticproject.blogspot.pt/2012/05/rihanna-illuminati-princess-pushing.html

- “The religions and political views of the influentials – Alicia Keys”, disponível em: http://hollowverse.com/alicia-keys/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário