quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A desonestidade ilimitada dos criacionistas

Relativamente á desonestidade dos criacionistas, ao que parece o arsenal atingiu proporções superiores ás esperadas (chamem o guiness).

O pessoal do Discovery Institute usou uma imagem de um laboratório "stock" para mostrar o "seu laboratório" e dar mais credibilidade aos seus "cientistas". Eu achava os criacionistas desonestos, mas nunca pensei que pudessem ir tão longe. Mas é claro que para os efeitos desejados (endoutrinação religiosa) não é necessário um laboratório, basta um enorme reportório de mentiras, argumentos da ignorância e outros argumentos enganosos  para iludir o público.

Como se isto não bastasse, o membro do discovery que apareceu na montagem (Ann Gauger) afirmou que "O maior problema da genética de populações é assumir a ancestralidade comum". Uau. Acabou de deitar por terra o fundamental da genética de populações. Parabéns. (Agora é que os criacionistas enlouqueceram. E de vez.)

Vendo as coisas pelo lado positivo: pelo menos tornou-se mais claro que os propósitos dos proponentes do DI nada têm a ver com ciência.

Referências:

http://arstechnica.com/science/2012/12/inteliigent-design-think-tanks-institute-is-a-shutterstock-image/#p3n


Sem comentários:

Enviar um comentário