quinta-feira, 18 de abril de 2013

Probabilidades (CSI) e Evolução



A proposta inicial de Dembski era determinar a probabilidade de uma estrutura biológica se formar aleatoriamente e verificar se era superior ou inferior ao UPB (universal probability bound). Se fosse inferior, o design inteligente era detectado. O pior (para os criacionistas) é que isso não excluía a evolução por selecção natural e a dita “lei” da conservação da CSI nunca foi demonstrada. A segunda proposta já incluía a exclusão da selecção natural (pelas probabilidades), mas nenhuma tentativa foi realizada, ficando apenas a nova definição de CSI.
Para terminar, pelo que me tem sido dado a conhecer a evolução ocorreu, ocorre e os mecanismos de mutação e selecção natural funcionam. Parece-me que os métodos de detecção de design dos criacionistas é que não funcionam.

Adenda: Não é muito claro se Dembski no início propôs calcular a probabilidade sem contar com a selecção natural ou contando com ela, mas a realidade é que Dembski nunca calculou as probabilidades relativamente ao processo evolutivo como ele é proposto, relativamente à acção da selecção natural.  

Sem comentários:

Enviar um comentário