segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pais que preferiram a oração à medicina acusados de homicídio

A notícia de 23 de Maio deste ano no site da BBC news (1) sobre a morte de duas crianças, uma de dois anos e outra de sete meses, relata-nos que os pais foram acusados de serem os responsáveis pela morte da segunda criança em Abril deste ano e que colocaram a vida da primeira em perigo em 2009. Os pais fazem parte de uma igreja cristã denominada first century gospel church. Estes não proporcionaram cuidados médicos á criança, devido ao facto de acreditarem no poder de deus para curar a criança, preferindo a oração ao tratamento adequado a uma pneumonia bacteriana, condição da qual a criança sofria.
O casal, Herbert e Catherine Schaible, vai enfrentar cinco a dez anos de prisão pela acusação de homicídio involuntário e três e meio a sete anos por pôr em perigo uma criança em 2009 (o filho de dois anos), pois foi condenado por estes 2 crimes (2).    
Os membros da igreja da qual este casal fazia parte também evitavam o uso de cintos de segurança e pasta de dentes. Ou seja, eram um perigo para eles próprios e para os filhos.


Refs.:


  1. http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-22633937
  2. http://www.christianpost.com/news/faith-healing-couple-convicted-in-son-s-death-48021/

Sem comentários:

Enviar um comentário